Jogadoras do Tijuana denunciam vandalismo por parte de equipa masculina do Atlas
Elementos da equipa feminina do Tijuana recorreram às redes sociais para denunciar um ato de vandalismo da equipa masculina do Atlas. As jogadoras, que costumam utilizar o balneário visitante para se equipar, ficaram com os seus objetos danificados.
Corpo do artigo
Em plena semana comemorativa do Dia Internacional da Mulher, do México chegam relatos de um ato de vandalismo que mancha a luta pelos direitos das mulheres no mundo do futebol e na sociedade em geral.
Várias jogadoras da equipa feminina do Tijuana publicaram fotos, acompanhadas de uma mensagem, nas quais se visualiza o estado lastimável em que ficaram as instalações do balneário visitante do Estadio Caliente, após um jogo entre o Tijuana (formação da casa) e o Atlas, revela o jornal mexicano "Récord".
Ora, segundo a mesma fonte, este é o espaço onde se costuma equipar a formação feminina, que estava decorado com fotos das jogadoras e onde estas tinham também alguns objetos.
"Todas as equipas que vêm jogar aqui sabem que o balneário que lhes é emprestado pertence à equipa feminina. Então, por que razão a equipa masculina do Atlas se sentiu no direito de retirar as nossas fotografias do nosso balneário quando são apenas visitantes?", escreveu a jogadora Inglis Hernandez, a par de muitas das colegas de equipa.
Ainda não se sabe se os danos foram causados por jogadores ou elementos do staff do Atlas.