Óscar Romero e Diego Hernández, dupla de médios do Botafogo, foram riscados da convocatória e falham jogo frente ao Universitário de Lima, a contar para a Taça Libertadores. Em causa estão "motivos disciplinares".
Corpo do artigo
O Botafogo, treinado pelo português Artur Jorge, anunciou o afastamento dos convocados de Óscar Romero e Diego Hernández para a visita ao Universitário, do Perú, em jogo a contar para a penúltima jornada da Taça Libertadores, na madrugada de quinta-feira.
O clube brasileiro explicou, em comunicado, “motivos disciplinares” para explicar a decisão, mas o “Globo Esporte” foi mais longe e revela as razões do afastamento. O portal desportivo refere que os dois jogadores se encontraram com mulheres no quarto do hotel, em Fortaleza, e foram apanhados em flagrante por elementos da equipa técnica. Os jogadores dividiam o quarto durante o estágio e desrepeitaram uma regra importante do clube. Agora, irão sofrer sanções disciplinares.
Os dois atletas são presença assídua nas opções de Artur Jorge e, por isso, o Botafogo decidiu fazer deste caso um exemplo para a restante equipa. O fogão mandou regressar os dois atletas ao Rio de Janeiro e os jogadores vão agora treinar à margem do restante plantel. No entanto, devem regressar à competição no fim de semana, quando a equipa carioca defrontar o Corinthians, em jogo da sétima jornada do Brasileirão.
A decisão do afastamento de Óscar Romero e Diego Hernández foi tomada no imediato pelos responsáveis do Botafogo.