O encontro entre o Ajax e Feyenoord foi suspenso quando os visitantes já venciam por 3-0, após comportamentos impróprios dos adeptos da casa. Quinze pessoas foram detidas.
Corpo do artigo
O jogo Ajax-Feyenoord vai ser reatado na quarta-feira, à porta fechada, após ter sido interrompido, no domingo, devido ao lançamento de tochas para o relvado pelos adeptos dos anfitriões, anunciou a Federação de Futebol dos Países Baixos.
O encontro da sexta jornada da Liga neerlandesa esteve interrompido duas vezes e foi suspenso pelo árbitro Serdar Gözübüyük aos 55 minutos, numa altura em que o Feyenoord vencia por 3-0, devido ao comportamento incorreto dos adeptos do Ajax, que arremessaram também outros objetos para o relvado, entre os quais garrafas.
Após a suspensão da partida, os adeptos da equipa de Amesterdão provocaram distúrbios no exterior do estádio, que levaram à intervenção da polícia e resultou na detenção de 15 pessoas, de acordo com a informação divulgada pela comunicação social neerlandesa.
O Ajax está a protagonizar um dos piores inícios de época de sempre no campeonato, com uma vitória, dois empates e uma derrota - até ao jogo com o Feyenoord - e não perdia por uma diferença de três golos em casa ao intervalo desde 1977.