O encontro entre as seleções femininas de Portugal e da Noruega, a contar para a Liga das Nações de futebol, foi visto por mais de 1,8 milhões de pessoas através da transmissão da RTP 1.
Corpo do artigo
O jogo, que marcou a primeira vitória de sempre de Portugal na Liga das Nações, foi um enorme sucesso de audiências. O duelo foi o sexto programa mais visto do dia de ontem, com um share televisivo de 18,7% e uma audência média de 673 mil pessoas, de acordo com dados disponibilizados pela Federação Portuguesa de Futebol.
“O encontro disputado em Barcelos liderou a televisão em Portugal durante uma hora, ou seja, na segunda parte. O jogo começou com 240 mil telespectadores e 9% de share e terminou com 1,1 milhões e 24% de share”, acrescenta o organismo.
As partidas da seleção nacional feminina continuam a atrair a atenção do público, depois de terem sido batidos vários recordes de audiência durante o último Mundial, disputado na Austrália e na Nova Zelândia, pese embora os horários pouco convidativos em que os duelos foram transmitidos.
Ontem, a seleção nacional derrotou a Noruega por 3-2, na segunda jornada do grupo 2 da fase de grupos da Liga das Nações. Carole Costa bisou, de grande penalidade, e Andreia Jacinto apontou o restante golo das “navegadoras”.