Jogo da Taça entre Nápoles e Cremonese com primeiro trio de arbitragem feminino
A italiana Maria Sole Ferrieri Caputi, que foi a primeira mulher a arbitrar um jogo na Liga transalpina, vai liderar, na terça-feira, na Taça de Itália, a primeira equipa de arbitragem inteiramente feminina.
Corpo do artigo
Maria Caputi, que também já dirigiu esta época um jogo da Taça de Itália, estará desta vez acompanhada pelas árbitras assistentes Tiziani Trasciatti e Francesca Di Monte no jogo entre o Nápoles e a Cremonese, nos oitavos de final da prova.
Será o primeiro trio de arbitragem exclusivamente composto por mulheres no escalão principal, depois deste mesmo grupo também ter feito essa estreia na Serie B italiana, então em jogo entre o Frosinone e o Ternana, disputado em dezembro do ano passado.
É ainda expectável que Gianluca Rocchi, o responsável pela nomeação dos árbitros em Itália, venha, num futuro próximo, a atribuir a este trio de mulheres a arbitragem de um jogo da Serie A.
Em outubro, Maria Caputi, de 32 anos, tornou-se a primeira mulher a arbitrar ao mais alto nível no "calcio", juntando-se à alemã Bibiana Steinhaus e à francesa Stephanie Frappart no pequeno grupo de mulheres que chegaram ao mais alto escalão em campeonatos masculinos.