
Adeptos suecos em choque após o assassinato de duas pessoas nas imediações do estádio Roi Baudouin
JOHN THYS / AFP
O jogo entre a Bélgica e a Suécia, de qualificação para a fase final do Europeu de 2024 e que foi suspenso ao intervalo devido a um ataque a tiro em Bruxelas, que vitimou duas pessoas, acabou cancelado pela UEFA. O 1-1 que se registava no final da primeira parte será homologado.
A UEFA decidiu dar por concluído o jogo entre a Bélgica e a Suécia, do grupo F de apuramento para a fase final do Campeonato da Europa de 2024, considerando o resultado que se registava ao intervalo (1-1) como definitivo.
“Tanto a Federação Belga de Futebol como a Federação Sueca de Futebol, dadas as circunstâncias, manifestaram, explicitamente, o desejo de não jogar o restante tempo do jogo e de considerar o resultado ao intervalo (1-1) como final”, pode ler-se numa nota publicada pela entidade que rege as competições europeias de futebol.
Deste modo, a Bélgica isola-se no comando do grupo F de qualificação, com 17 pontos, enquanto a Suécia segue na terceira posição, com 7.
Em Bruxelas, o sportinguista Viktor Gyokeres adiantou a seleção nórdica aos 15 minutos, com Romelu Lukaku a igualar, de penálti, à passagem da meia hora.
O jogo acabou ao intervalo depois de um homem ter matado, com tiros de caçadeira, duas pessoas vestidas com as cores da seleção sueca a poucos quilómetros do estádio Roi Baudouin

