O encontro da próxima quarta-feira entre o Paris Saint-Germain e o Borussia Dortmund, a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, será jogado à porta fechada devido ao surto de coronavírus.
Corpo do artigo
O estádio Parque dos Príncipes, em França, foi desinfetado, mas o encontro entre o PSG e o Dortmund será mesmo à porta fechada. A decisão foi avançada pela polícia parisiense, mas surge na sequência da medida implementada pelo governo francês, que proíbe a entrada de espetadores em eventos que reúnam mais de mil pessoas.
Como o recinto tem uma capacidade para 48 mil pessoas, os responsáveis do clube não tiveram alternativa se não fechar as portas aos adeptos na próxima quarta-feira.
11902535
Esta situação surge numa altura em que a Alemanha registou mais de mil infetados pelo Covid-19, segundo informou o instituto Robert Koch. Os adeptos do clube alemão não poderão assim viajar até França para apoiar o Borussia Dortmund.
O encontro entre o Barcelona e o Nápoles do próximo dia 18 também está em dúvida. Em Itália encontram-se mais de 7 mil pessoas infetadas e o risco de propagação do vírus devido à deslocação de adeptos italianos até Espanha é elevado. A maratona de Barcelona foi adiada do próximo dia 15 para 25 de outubro devido ao novo coronavírus, portanto, os jogos no Camp Nou estarão em dúvida.