
Pedro Rocha / Global Imagens
Dois golos de Jonas permitiram às águias derrotar o União da Madeira, na noite desta segunda-feira, em jogo da 24.ª jornada da Liga. Um dia depois do previsto, o Benfica vence e volta a distanciar-se do F. C. Porto.
Com Nélson Semedo, Grimaldo e Talisca nos lugares de André Almeida, Eliseu e Renato Sanches, o Benfica recebeu e venceu o União da Madeira. Com um golo em cada parte, o campeão nacional voltou a isolar-se no segundo lugar do campeonato, antes da deslocação a Alvalade. Jonas lidera corrida à Bota de Ouro.
As águias não podiam ter melhor entrada em jogo. Aos cinco minutos, na sequência de um corte defeituoso de Soares, após livre de Pizzi, Jonas abriu o ativo com um bom remate à entrada da área. Mesmo sem jogar bem, o Benfica dominou a primeira parte e só a inspiração de Gudiño impediu um resultado mais avultado ao intervalo: com três intervenções de grande nível, o guarda-redes emprestado pelo F. C. Porto negou o golo a Mitroglou, por duas vezes, e a Pizzi. Paulo Monteiro teve nos pés a melhor situação do União, mas o remate saiu ao lado da baliza de Júlio César.
A toada do encontro não se alterou na etapa complementar, mas a equipa de Rui Vitória teve mais dificuldades para criar oportunidades. O golo da tranquilidade só chegou à entrada para os últimos 15 minutos, pelo suspeito do costume. Mitroglou rematou e Jonas desviou à boca da baliza para fixar o resultado final e isolar-se na liderança pela Bota de Ouro europeia, com 26 golos no campeonato.
Com este triunfo, o Benfica voltou a isolar-se no segundo lugar do campeonato, com 58 pontos, enquanto o União da Madeira segue na 14.ª posição, com 24 pontos.
