Jonas e Gaitán integram o onze inicial do Benfica que, ao final da tarde deste sábado, enfrenta o Belenenses, no Restelo. A grande novidade é a ausência de Salvio, substituído por Ola John.
Corpo do artigo
Apesar das dúvidas lançadas por Jorge Jesus em face dos problemas físicos dos atletas - fadiga muscular -, o responsável optou por inserir Jonas e Gaitán na equipa titular. A ausência de Salvio, que nem se senta no banco de suplentes, constitui a grande surpresa. O extremo integrava o lote de jogadores em risco de exclusão - quatro amarelos - e pode ter sido poupado.
Por outro lado, Eliseu volta ao onze, em detrimento de Maxi Pereira, castigado. Júlio César, André Almeida, Luisão, Jardel, Samaris, Ola John, Pizzi e Lima completam o puzzle.
Jorge Simão, sem Miguel Rosa, lesionado, e Rui Fonte, por opção, idealizou a seguinte equipa: Ventura; Nélson; Palmeira, João Afonso e Filipe Ferreira; Pelé e João Meira; Dalcio, Carlos Martins e Sturgeon; Camará.
As bancadas do Restelo registam já uma afluência significativa, cenário muito diferente do habitual. São esperados cerca de 10 mil espetadores, naquela que será a melhor assistência da temporada.