Italiano da Lidl-Trek conseguiu a segunda vitória na prova em mais um chegada em velocidade. Tadej Pogacar segue na liderança com grande margem para os rivais.
Corpo do artigo
Bis de vitórias ao sprint nesta edição da Volta à Itália para o homem da casa, Jonathan Milan (Lidl-Trek,) que esta quarta-feira bateu toda a concorrência no final da 11.ª etapa, numa rápida chegada a Francavilla al Mare.
O italiano, de 23 anos, superiorizou-se no final da etapa ao belga Tim Merlier (Soudal Quick-Step) e ao australiano Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck), segundo e terceiro classificados, respetivamente.
Um pouco mais atrás surgiu o camisola rosa Tadej Pogacar (UAE Emirates), que manteve, na geral, 2.40 minutos de avanço sobre o colombiano Daniel Martínez (BORA-hansgrohe) e agora 02.56 minutos sobre o britânico Geraint Thomas (INEOS), que hoje bonificou num sprint intermédio e ganhou dois segundos.
Na quinta-feira, corre-se a 12.ª etapa, entre Martinsicuro e Fano, num total de 193 quilómetros, num percurso que poderá ser propício a uma fuga.