Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) atribuiu título honorífico ao selecionador nacional de futsal após conquistas desportivas.
Corpo do artigo
"É uma decisão mais do que justa, merecida. Os resultados épicos de Jorge Braz, a capacidade de trabalho e o seu espírito de equipa justificam plenamente este reconhecimento. Nunca esquecemos os nossos melhores e os contributos daqueles que por cá deixaram a sua marca", foi desta forma que Emídio Gomes, reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), explicou a entrega do título de Doutor Honoris Causa a Jorge Braz.
Esta distinção, atribuída pelo conselho académico, foi elogiada pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Fernando Gomes está convicto que "pelo orgulho e apego" que Jorge Braz tem à UTAD, a "homenagem será acolhida com grande emoção e gratidão".
Entre 2001 e 2003 Jorge Braz esteve ao comando da equipa da Associação Académica da UTAD, que conquistou o Campeonato Nacional Universitário de futsal. O atual selecionador nacional também lecionou a disciplina de futsal na instituição.
Jorge Braz orientou Portugal a dois campeonatos europeus e um Mundial de futsal, levando a equipa das Quinas ao topo do desporto internacional.