Jorge Costa foi, nesta quarta-feira, apresentado como novo treinador do Paços de Ferreira. O técnico reconheceu que não tem pela frente uma tarefa fácil, mas diz ter aceite o convite porque acredita naquilo que lhe foi pedido: tirar os castores do último lugar que ocupam atualmente na classificação da Liga.
Corpo do artigo
"Estou feliz e ansioso para começar a trabalhar e a jogar. Quero fazer contas de somar e pensar jogo a jogo, lutando sempre pelos três pontos", afirmou Jorge Costa, antes do primeiro treino, também marcado para a manhã desta quarta-feira, em Paços de Ferreira, sessão que assinala o regresso do capitão Filipe Anunciação, que havia sido afastado dos trabalhos pelo anterior treinador.
Com o presidente Carlos Barbosa ausente, coube a Paulo Meneses, presidente-adjunto, fazer as honras da casa. "Este novo treinador dispensa qualquer apresentação. Esperamos que à terceira seja de vez", afirmou, numa referência ao facto de os pacenses, na presente época, já terem sido orientados por Costinha e Henrique Calisto.
Jorge Costa, que assinou até 2015, terá como adjuntos Marco Leite, Marco Pacheco, Vítor Machado e Pedro Correia, o único que transita. A estreia do novo técnico em jogos oficiais está marcada para domingo (16 horas), em casa, diante do Marítimo.