A SAD do Académico de Viseu confirmou a saída de Jorge Costa do comando técnico da equipa principal, que assumiu em setembro do ano passado, sucedendo a Pedro Ribeiro.
Corpo do artigo
Jorge Costa já não é treinador do Académico de Viseu. O técnico, de 51 anos, deixa o clube ao cabo de 34 partidas, entre Liga 2, Taça de Portugal e Taça da Liga, nas quais alcançou 20 vitórias, nove empates e cinco derrotas.
A decisão, confirmada num comunicado publicado nas redes sociais, não deixa de ser algo surpreendente, uma vez que os viseenses seguem numa série de quatro jogos sem perder, com três vitórias e um empate, precisamente no último encontro, frente à B SAD (1-1).
O Académico de Viseu é quarto classificado da Liga 2, a dois pontos do terceiro posto, que vale uma vaga no play-off de promoção, e que é atualmente ocupado pelo Farense. O segundo lugar, ocupado pelo Estrela da Amadora, que garante a subida à Liga, está a apenas quatro pontos de distância, quando faltam disputar seis jornadas até ao final do campeonato.
Para lá de estar na luta pela subida de divisão, o Académico de Viseu atingiu os quartos de final da Taça de Portugal e as meias-finais da Taça da Liga, caindo em ambos os casos perante o F. C. Porto.
Jorge Costa foi o segundo treinador na atual temporada dos viseenses, depois de Pedro Ribeiro, que orientou a equipa em apenas dois jogos.