Jorge Costa não garante que Diogo Costa e Francisco Conceição fiquem no F. C. Porto
Diretor do F. C. Porto diz que os dois internacionais portugueses são ativos do clube, mas não há certezas quanto à continuidade de ambos na nova época.
Corpo do artigo
Presente no sorteio da Liga, em Lisboa, Jorge Costa falou sobre a atualidade do F. C. Porto, assumindo a "satisfação" por voltar ao clube na condição de diretor para o futebol, mesmo sabendo que terá "muito trabalho" pela frente. Sobre o possível interesse de outros clubes em Diogo Costa e Francisco Conceição, o antigo capitão dos dragões deixou tudo em aberto.
"Como é evidente, não posso garantir nada. São ativos do clube, são dois jogadores que apreciamos muito e gostaríamos de contar com eles, conhecendo a realidade do mercado", afirmou, comentando ainda o que o guarda-redes e o extremo fizeram no Europeu: "Estiveram em patamares diferentes, mas [fiquei] satisfeito com tudo aquilo que eles fizeram. Seleção? Teve uma boa prestação. Não foi belíssima, mas fomos dignos".
Em relação ao central David Carmo, que está de regresso ao F. C. Porto após o empréstimo ao Olympiacos, Jorge Costa também foi claro: "Está a fazer a pré-época connosco. É um jogador que o treinador aprecia. Estamos numa fase inicial, a analisar todas as situações. Claramente, é um ativo do F. C. Porto e um jogador que faz parte dos nossos planos", disse, abordando ainda os primeiros dias da pré-época.
"Não encontro nada de negativo. O Vítor [Bruno] está em casa dele. Os jogadores estão felizes e nós também. O ambiente é ótimo, a ambição é enorme e a vontade de começar a competir é gigante", sublinhou.
Sobre o caso de Cardoso Varela, o jovem de 15 anos da formação portista que estará a caminho de um clube croata até poder assinar um contrato profissional, em princípio com uma equipa alemã, Jorge Costa disse apenas que o F. C. Porto está a tomar "as medidas necessárias" para resolver a situação: "Gostávamos de contar com ele, mas não posso dizer mais nada".