Jorge Jesus admitiu, esta quinta-feira, que Oscar Cardozo pode afinal ser convocado para o dérbi de sábado frente ao Sporting. "Surpreendeu-me nesta semana em que foi reintegrado, está muito bem fisicamente. Caso eu queira será chamado", sublinhou o treinador, em conferência de imprensa, no Seixal.
Corpo do artigo
A possibilidade de convocar Oscar Cardozo é uma mudança de opinião relativamente às declarações de Jorge Jesus no passado domingo, em que negou a presença do paraguaio em Alvalade.
Por seu lado, Markovic, a contas com um traumatismo na perna direita, continua em dúvida. "Não tem praticamente treinado. Esteve na sessão de hoje mas com algumas limitações. Vamos ver como reage amanhã e no sábado de manhã. Se recuperar, vai ser convocado", disse Jorge Jesus.
Sobre o dérbi, o treinador refutou a opinião de Adrien, jogador do Sporting, que disse que o Benfica ia estar em campo mais pressionado do que os leões. "Ainda só estamos na terceira jornada... A pressão é igual para todos, o Sporting de certeza que também quer o primeiro lugar. Um dérbi é sempre complicado para as duas equipas", declarou.
A poucos dias do fecho do mercado, o treinador encarnado voltou a dizer que está preparado para a saída de um ou mais futebolistas. "Preparámos-nos muito melhor do que no passado para o caso de alguém ser transferido. Se isso vai ou não acontecer, não depende de nós", disse.
Finalmente, Jorge Jesus abordou a polémica em torno de Luisão. "Não houve caso nenhum. Há sempre pessoas insatisfeitas quando não se está a ganhar mas eu só corri para os jogadores para celebrar um grande sentimento. Sabem o que disse ao Luisão? 'Agora vais outra vez para central' porque ele estava a jogar como avançado", finalizou.