Jorge Jesus não se alongou muito, nesta sexta-feira, sobre as últimas declarações de Pinto da Costa e de Paulo Fonseca sobre arbitragem do clássico e alegada campanha da comunicação social contra o F.C. Porto. Ainda assim, deixou claro que se trata de uma estratégia dos dragões. "Cada clube monta a sua, há estratégias de vária ordem... Mas as afirmações são deles e eles é que têm de justificar-se. Quando o Benfica achar que tem razão também se vai manifestar", sublinhou.
Corpo do artigo
Relativamente à polémica sobre as suas declarações no que diz respeito à formação, salientou que foram ditas, na quarta-feira à noite, num determinado contexto. "Não pode ser separada da pergunta que me foi feita, sobre o Matic. Não disse que a formação não tem qualidade, se assim fosse não estavam aqui três jogadores que vieram de lá. O que quis dizer foi que o Matic é uma peça rara, só aparece de 10 em 10 anos".
Por outro lado, não confirmou nem desmentiu o interesse dos encarnados em Michy Batshuayi, avançado belga de 20 anos, atualmente no Standard de Liége. "É um jovem, tem potencial para, se calhar, ser um bom avançado como há tantos. Não vou dizer que não o conheço senão teria de mudar de profissão...", brincou.
Finalmente, abordou a partida de domingo, frente ao Marítimo. "Não há adversários fáceis. Mas partidas não se ganham a falar muito, mas sim dentro do campo".