O treinador do Benfica considerou domingo que o jogo frente ao Anderlecht foi "o melhor dos cinco realizados" na pré-época, destacando o rigor táctico da equipa, principalmente na primeira parte.
Corpo do artigo
"Foi uma equipa dentro do que eu quero como modelo no Benfica. Uma equipa pressionante, com os sectores muito ligados e sempre à procura da recuperação da bola", disse Jorge Jesus, em conferência de imprensa, após o empate (2-2) com os belga, que valeu o triunfo no Torneio do Guadiana.
O técnico dos "encarnados" gostou da equipa, destacando o ataque: "Ofensivamente, estivemos também muito bem na primeira parte, mas na segunda, sem estarmos tão bem, empatámos e vencemos o torneio".
Segundo Jorge Jesus, o Benfica "tem evoluído, jogo a jogo nos diversos sectores, apesar das alterações no sector defensivo", afirmando que "se até ao dia 26 tiver que jogar com os jogadores adaptados naquela posição não haverá problema nenhum".
Por seu turno, o argentino Javier Saviola, autor do primeiro golo dos "encarnados" e eleito o melhor jogador do torneio, considerou "muito importante" a participação do Benfica para "começar a ganhar forma física e futebolística".
Saviola lembrou que é importante chegar bem as primeiros jogos oficiais, nomeadamente os da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que se aproximam e "podem marcar uma temporada".
"Estes torneios servem para começar a conhecer-nos, porque há muitos jogadores novos e que têm uma atitude totalmente distinta da que o nosso técnico pretende", sublinhou o jogador.