O treinador do Benfica, Jorge Jesus, elogiou esta quarta-feira o médio belga dos "encarnados", Axel Witsel, salientando a "inteligência táctica" do futebolista, que "jogou em três posições" frente aos turcos do Trabzonspor, na Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
"Witsel foi um jogador inteiro. Esteve bem a defender e ainda criou duas oportunidades de golo. É um jogador muito culto tacticamente e compatível com Pablo Aimar", afirmou Jorge Jesus, em declarações à Sport Tv.
Segundo o treinador do Benfica, a ausência de Cardozo do "onze" inicial deveu-se à necessidade de ter "avançados mais rápidos", uma vez que o paraguaio é "mais um finalizador", e não a uma eventual transferência para o Besiktas. Contudo, Jorge Jesus frisa que "até ao fecho do mercado tudo é possível", embora saliente que conta com o jogador.
Em relação ao jogo com o Trabzonspor, o treinador reconheceu que os turcos tudo fizeram para se adiantar no marcador, mas o Benfica é que acabou por consegui-lo.
"Depois do 1-1 e com a expulsão Mierzejewski a eliminatória ficou sentenciada. Não devemos ter nota artística em todos os jogos, porque isso não é competição", criticou Jorge Jesus, referindo-se a ocasiões de golo falhadas por excesso de ornamentação dos jogadores.