Jorge Jesus e o Al Hilal somam a 32.º vitória. Al Nassr vence, mas Ronaldo foi suplente
O Al Hilal de Jorge Jesus segue a todo o vapor e conquistou esta noite a 32.º vitória consecutiva. O Al Nassr venceu, mas Cristiano Ronaldo somente entrou no jogo no decorrer da segunda parte. Já na França, o Marselha, adversário do Benfica na Liga Europa, perdeu frente ao Lille, de Paulo Fonseca.
Corpo do artigo
Num jogo repleto de portugueses, o Al Hilal foi até ao reduto do Al Khaleej vencer por 4-1. Al Shehri, Malcolm (bis) e Al Hamdan desenharam o triunfo da formação de Jorge Jesus, que, com Rúben Neves no onze, passou a somar a 32.º vitória consecutiva no campeonato. No lado oposto, Sheriff marcou o golo dos comandados de Pedro Emanuel, num conjunto que iniciou a partida com três portugueses: Pedro Rebocho, Fábio Martins e Ivo Rodrigues.
Já o Al Nassr, num duelo bem mais complicado, venceu o Darmac, fora de portas, pela margem mínima (1-0). O golo solitário do emblema orientado por Luís Castro foi apontado no período de compensação por Laporte. Cristiano Ronaldo somente entrou aos 66 minutos.
Feitas as contas, o Al Hilal mantém o domínio avassalador, passando a somar 77 pontos, numa liderança isolada e invicta. No segundo posto, a uns longínquos 12 pontos, surge o Al Nassr.
Passando um olho pelo continente europeu, especial destaque para a vitória do Lille sobre o Marselha (3-1). Jonathan David, Cabella, Gudmundsson marcaram para o conjunto orientado por Paulo Fonseca, que contou com Tiago Santos e Ivan Cavaleiro. Já Ismaily (ex-Braga) foi infeliz e acertou na própria baliza.
Indo a contas, o Lille chega ao terceiro posto, ainda que de forma provisória. Já o Marselha, adversário do Benfica nos quartos da Liga Europa, passa a contabilizar quatro derrotas e ocupa o sétimo posto, fora dos lugares europeus.