Jorge Jesus espera dificuldades frente ao Gil Vicente mas quer regressar às vitórias
O treinador da equipa de futebol do Benfica, Jorge Jesus, afirmou, esta sexta-feira, que pretende regressar às vitórias no jogo com o Gil Vicente, referindo que o defesa central Luisão é o jogador que mais falta tem feito.
Corpo do artigo
"O campeonato português é competitivo e o Gil Vicente está a fazer um início de campeonato bom, é quarto classificado e tirou dois pontos ao nosso rival [FC Porto] em Barcelos. Tudo isso nos alerta que vai ser um jogo difícil", disse.
Jorge Jesus espera um adversário que vai procurar "defender bem e procurar surpreender no contragolpe", garantindo que a sua equipa está preparada para as dificuldades.
"Queremos voltar às conquistas e vitórias. O Benfica joga sempre com a pressão de ganhar e queremos defender a posição de estar na frente com o nosso rival [FC Porto] e para isso temos que vencer o Gil Vicente", referiu.
O treinador anunciou que os médios Nolito, Carlos Martins e Aimar vão falhar o próximo jogo devido a lesão, tal como Luisão, que está a cumprir castigo e que é o jogador que mais falta tem feito a Jorge Jesus.
"Fala-se muito das saídas do Axel [Witsel] e do Javi Garcia, mas é o Luisão que faz muito mais falta do que os jogadores que saíram. É um líder dentro de campo e tenho mais falta dele do que dos outros. Vai contando os dias e está mais próximo do regresso, espero que este interregno não lhe tenha tirado condição física", defendeu.
Jorge Jesus manifestou-se também satisfeito com as respostas dos três avançados que tem ao seu dispor - Cardozo, Lima e Rodrigo - e que lhe permitem gerir o momento de cada um.
"Temos vindo a gerir em função da forma dos três. São três jogadores que têm confirmado com golos toda a sua classe e valor e fico satisfeito em ter jogadores com esta qualidade", afirmou.
Em relação aos problemas físicos que têm afetado o plantel, o treinador referiu que é normal que aconteçam à medida que a equipa vai jogado nas diversas competições, explicando que a equipa B serve para resolver esses problemas.
"Com estes jogos todos, há sempre alguns jogadores que trazem mazelas e temos que recorrer à equipa B, enquanto em outros anos tínhamos um plantel mais extenso", disse.
O técnico deixou elogios ao jovem médio André Gomes, que tem alinhado na equipa B, mas que já foi chamado à equipa principal, estreando-se com um golo na partida da Taça de Portugal.
"O André Gomes pode fazer duas posições, de médio 'área a área' ou de médio mais de cobertura. Tem características físicas e técnicas para o fazer e vai afirmar-se em pouco tempo no Benfica", defendeu.