Jorge Jesus, técnico do Benfica, assumiu, na tarde desta terça-feira, desejar repetir a exibição e o triunfo de há duas semanas em Basileia para carimbar a passagem aos oitavos de final da "Champions".
Corpo do artigo
Uma vitória no jogo de amanhã (19.45 horas - Sporttv1) possibilita reservar um lugar na fase seguinte da prova. A classificação ao quarto jogo constitui mesmo um feito inédito na história do clube. "Estamos a jogar de acordo com a competição e a demonstrar a nossa capacidade. Disse que o encontro de hoje seria extremamente difícil e só espero que estejamos num dia tão forte como em Basileia", assegurou.
Os três pontos desta noite não favorecem apenas o Benfica, mas também o Manchester United que assim pode beneficiar da ajuda externa das águias. O técnico assumiu esse eventual papel é até que equacionava estar inicialmente na posição de Alex Fergusson. "Pensava que poderia estar na sua posição. Mas, felizmente, somos nós que estamos em vantagem. Ainda não selamos a passagem, mas temos três jogos para o fazer. Podemos ajudar segundas equipas e essa é claramente o Manchester United", destacou.
No plano estratégico manteve a dúvida sobre o nome do possível substituto de Emerson - Maxi, Miguel Vítor e Luís Martins - e na dupla ofensiva, embora confirmasse a recuperação de Cardozo e ausência de Javi Garcia. De acordo com o treinador, a suspensão da UEFA força-o a assistir ao jogo numa unidade hoteleira perto do Estádio.