O Al Nassr confirmou, esta segunda-feira, a contratação de Jorge Jesus para o comando técnico, com o treinador português a voltar à Arábia Saudita depois da saída do Al Hilal. O Benfica vendeu Carreras ao Real Madrid e confirmou a chegada de Dedic, no mesmo dia em que a contratação de Thiago Almada se complicou.
Corpo do artigo
Al Nassr: Jorge Jesus está de regresso à Arábia Saudita, agora para comandar o Al Nassr e orientar Cristiano Ronaldo e companhia. Poucos meses depois de deixar o Al Hilal, grande rival do Al Nassr, o treinador português volta à liga saudita como sucessor de Stefano Pioli e terá como principal objetivo conduzir o novo clube à conquista dos troféus que têm fugido nas últimas épocas.
Real Madrid: Está confirmada a saída de Álvaro Carreras do Benfica. O lateral-esquerdo espanhol foi oficializado como novo jogador do Real Madrid e está de volta ao clube em que concluiu a formação, tendo assinado um contrato até junho de 2031. Em comunicado, o Benfica anuncia que recebeu 50 milhões de euros pela transferência.
Benfica: Sai Carreras, entra Dedic. As águias oficializaram a contratação do lateral direito bósnio, que já trabalha às ordens de Bruno Lage. Dedic, de 22 anos, assinou contrato até 2030 e foi adquirido ao Salzburgo. Na segunda metade da época passada, representou o Marselha por empréstimo.
Benfica: As águias anunciaram ainda o empréstimo de Adrian Bajrami ao Lucerna (Suíça). O central albanês, de 23 anos, é cedido ao emblema helvético até ao final da temporada. Ligado ao Benfica desde 2018, Bajrami estreou-se pela equipa principal na temporada passada, tendo realizado seis jogos e apontado um golo.
Benfica: Por outro lado, Thiago Almada está cada vez mais longe da Luz e deve rumar ao Atlético de Madrid. Os “colchoneros” já estarão em negociações adiantadas com o Lyon e com o médio, que nos últimos dias esteve em contacto permanente com Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid. Para além disso, os valores apresentados pelo clube espanhol estão longe do alcance das águias.
Sporting: Matheus Reis está na lista de reforços do Palmeiras. O jornalista brasileiro Jorge Nicola adianta que o emblema paulista já iniciou contactos tendo em vista a possibilidade de contratar o defesa e terá recebido indicação de que Matheus Reis, de 30 anos, está disposto a rumar ao Brasil. Abel Ferreira deu aval à contratação.
Braga: Gabriel Moscardo prepara-se para ser a próxima contratação dos braguistas. O médio brasileiro, de 19 anos, reforçará o plantel de Carlos Vicens por empréstimo do Paris Saint-Germain, clube que, há um ano, pagou 20 milhões de euros ao Corinthians pela sua contratação. Moscardo também era cobiçado por Bétis e Sevilha, mas as boas relações entre o Braga e o PSG forem determinantes.
Famalicão: Umar Abubakar, avançado de 19 anos, é reforço confirmado dos famalicenses. O jogador nigeriano foi oficializado esta segunda-feira e assinou um contrato válido por cinco anos. Internacional pelas seleções jovens da Nigéria, Umar Abubakar chega a Famalicão proveniente do Gent (Bélgica). Na época passada, marcou 21 golos em 27 jogos pela equipa secundária do Gent.
Estoril: Nodar Lominadze é reforço dos estorilistas. O médio georgiano, de 23 anos, vinculou-se aos canarinhos até 2029. Lominadze é internacional sub-21 pela Geórgia e na época passada representou o Dínamo Tbilisi.
Estrela da Amadora: Robinho é tricolor. Médio brasileiro, de 22 anos, o mais recente reforço do Estrela da Amadora foi contratado ao Volta Redonda, da segunda divisão brasileira, e assinou contrato até 2028.
Leixões: Miguel Morro e Salvador Agra são as mais recentes contratações do Leixões. O guarda-redes espanhol, de 24 anos, chega a Matosinhos por empréstimo do Rayo Vallecano, depois de na temporada transata ter defendido a baliza do Vizela, enquanto o avançado português dá um novo rumo à carreira, depois de uma passagem longa pelo Boavista.
AC Milan: De um colosso para outro. Depois de mais de uma década no Real Madrid, Luka Modric muda-se para o AC Milan e, aos 40 anos, ainda é reforço de peso para os “rossoneri”. O médio croata vai ter a primeira experiência no futebol italiano, depois de também já ter disputado a Premier League, com a camisola do Tottenham.