Jorge Jesus mais perto das "meias" na Champions asiática e do recorde de vitórias
Al-Hilal bateu o Al-Ittihad na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões da Ásia e somou a 26.ª vitória consecutiva.
Corpo do artigo
O Al Hilal deu, esta terça-feira, um passo importante rumo às meias-finais da Liga dos Campeões asiáticos e com isso ficou ainda mais perto de igualar e superar o recorde de vitórias consecutivas no futebol mundial. Com o triunfo sobre o Al-Ittihad, por 2-0, a equipa comandada por Jorge Jesus somou a 26.ª seguida e precisa de mais duas para superar o feito do The New Saints, clube do País de Gales, estabelecido em 2016/17.
Para já, o Al Hilal, que teve Rúben Neves no onze, ganhou vantagem nos quartos de final da Champions asiática, ao derrotar o vizinho Al-Ittihad, graças a dois golos na primeira parte. Mitrovic, de grande penalidade, fez o 1-0, enquanto Al Dawsari assinou o segundo golo.
A jogar em casa, o líder do campeonato saudita viu a equipa de Marcelo Gallardo ficar em inferioridade numérica aos 66 minutos, por expulsão de N'Golo Kanté, mas não conseguiu engordar a vantagem para o duelo da segunda mão.
Recorde-se que o vencedor desta eliminatória defrontará nas meias-finais o Al Nassr, de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio, ou o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.