Jorge Jesus assumiu que o F. C. Porto foi mais forte que o Benfica e encontrou na inspiração de Hulk a principal razão para a goleada sofrida ontem no Estádio do Dragão.
Corpo do artigo
"O F. C. Porto esteve forte. Sabíamos que tínhamos de tentar parar os flanqueadores, principalmente o Hulk, e não o conseguimos fazer. Hulk teve uma noite inspirada e, na primeira parte, o F. C. Porto marcou três golos em quatro situações ofensivas. A partir daí tudo se complicou", afirmou o treinador do Benfica - "não estivemos tão bem como é costume" -, antes de explicar as alterações feitas na equipa principal. David Luiz foi utilizado a lateral esquerdo.
"A ideia era ter um jogador forte no um contra um frente ao Hulk, mas mesmo depois das mudanças na segunda parte as coisas não funcionaram. O F. C. Porto hoje [ontem] foi mais forte que o Benfica", resumiu.
Com dez pontos de desvantagem em relação ao F. C. Porto, Jorge Jesus sabe que a tarefa de revalidar o título nacional ficou muito mais complicada. "Estamos no primeiro terço do campeonato. É verdade que o F. C. Porto tem uma pontuação que moraliza, mas há muitas provas oficiais para ganhar. O campeonato ainda não está decidido, mas é óbvio que está mais difícil. Vamos tentar recuperar, mas não vai ser fácil", admitiu.
