O treinador do Benfica considerou, esta quinta-feira, que o clássico "foi um bom jogo" mas destacou que Pepe devia ter sido expulso.
Corpo do artigo
13692877
"Foi um bom jogo, com emoção e oportunidades. Foi sempre mais do Benfica, principalmente na última meia hora. Fizemos o 1-0 e, depois, o F. C. Porto esteve melhor até ao final da primeira parte. Mas na segunda, deu sempre mais Benfica. Tivemos várias oportunidades de golo. O Pepe tem de ser expulso e não é expulso. Foram muitas decisões contra o que o Benfica fez no jogo. Quero dar os parabéns aos jogadores. Fomos à procura do 2-1, tivemos muitas bolas para isso. O árbitro poupou nitidamente o Pepe. Depois, pusemos a bola em jogo e ele não deixou. São pequenos pormenores em que dá para ver para onde é que pende a balança. O F. C. Porto, depois do resultado do Sporting, jogava com dois resultados. Veio aqui à procura de somar um ponto. Não se pode dizer nada à equipa, tentámos tudo", começou por dizer Jorge Jesus, que fez questão ainda de agradecer o apoio aos adeptos.
"Saímos daqui frustrados, porque sentimos que fomos melhores, mas não conseguimos ganhar. Fico triste por causa dos adeptos. O calor e carinho que nos deram, sabendo que mesmo ganhando não podíamos ser campeões. Os verdadeiros adeptos são os que partilham, sofrem, todos são um, não apenas quando se ganha. A equipa está a fazer uma segunda volta muito forte mas, face a esta manifestação dos adeptos e ao que aconteceu no jogo, merecia uma vitória", concluiu.
Benfica e F. C. Porto empataram (1-1), esta quinta-feira, no Estádio da Luz, na 31.ª jornada da Liga. Everton e Uribe marcaram os golos, num jogo que teve dois penáltis revertidos e um golo anulado já nos descontos. Com este resultado, o Sporting pode ser campeão já na próxima ronda.