Jorge Jesus garantiu, nesta quinta-feira, no Seixal, que o desaire em Braga pertence ao passado. "Não estamos habituados a perder. Aliás, já não nos lembrávamos do que era uma derrota no campeonato. Nunca é positiva, muito menos neste clube. Não as aceitamos e queremos, frente ao Rio Ave, voltar aos bons resultados", disse o treinador do Benfica.
Corpo do artigo
"O que desejamos é defender o primeiro lugar, em todas as jornadas, até ao fim", prosseguiu Jorge Jesus, acrescentado que os seus jogadores estão "habituados a ter cinco pontos de vantagem ou cinco de desvantagem e serem campeões na mesma".
Substituído na segunda parte no Minho, o grego Samaris continua a merecer a confiança do treinador, apesar das dúvidas em redor da sua eficácia na posição de médio defensivo. "No Olimpiakos, já jogava nesse lugar. Mas mesmo que tivesse sido ponta-de-lança, jogaria como eu quero, ou seja, como médio defensivo", afirmou o técnico.
Relativamente ao Rio Ave, adversário dos encarnados, sábado, no Estádio da Luz (19.45 horas/BTV), sublinhou que se trata de "uma boa equipa". "Quando vencemos a Supertaça, tive a oportunidade de realçar a sua qualidade. Acho que o adversário está mais forte do que na última temporada".
O facto de não ter sido nomeado para a lista dos melhores treinadores da FIFA deixou Jesus algo incomodado. "Se gostava de lá estar? Gostava. Mas não sei quais foram os critérios utilizados. Se soubesse, tinha uma opinião formada. Agora estão lá treinadores que não foram a finais europeias nem se sagraram campeões..."