Um Benfica com a competência evidenciada na Champions e no último jogo frente ao Braga. Este é o desejo expresso por Jorge Jesus, ao princípio da tarde deste domingo, sobre o nível da equipa no dérbi de amanhã (20.15 horas- Sporttv) frente ao Sporting, em Alvalade. Técnico elogia àrbitros portugueses.
Corpo do artigo
"Quero a atitude e a qualidade de jogo evidenciadas em Londres e contra o Braga. Só vencemos um jogo, mas ficaram coisas muito positivas", sublinhou o técnico do Benfica, no Seixal.
O treinador assume e congratula-se com a "maior responsabilidade" do seu conjunto em face do objetivo da conquista da Liga.
No plano estratégico, só amanhã saberá se pode contar com os três elementos da defensiva lesionados: Garay, Jardel e Luisão. O técnico reconhece que o argentino é o que está melhor, mas tem contra si o facto de não competir há cinco semanas.
Por outro lado, elogiou fortemente o nível das arbitragem lusa e entende o secretismo em torno das nomeações.
"É indiferente, mas calhar transmite outra tranquilidade e não direi que não possa ser positivo. Depois de analisar a eliminatória frente ao Chelsea só tenho de dizer bem dos árbitros portugueses. Há muitos bons árbitros em Portugal", observou.