
OLAF KRAAK/AFP
Jorge Jesus, treinador do Benfica, respondeu, nesta tarde de quarta-feira, em Alkmaar, a Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, que afirmou recentemente que as águias não merecem estar no primeiro lugar do campeonato.
"Contra factos não há argumentos. Quem vê o Benfica jogar não tem dúvidas de que é, neste momento, a melhor equipa portuguesa. Não joga sempre bem mas apresenta um futebol de qualidade superior ao dos nossos rivais. Por isso é que estamos a falar aqui da possibilidade de chegar às meias-finais da Liga Europa e outros estarão amanhã em casa a ver-nos jogar...", salientou.
Sobre o desafio de amanhã, na Holanda, onde se disputa a primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa, Jesus disse esperar muitas dificuldades. "É uma partida muito importante. Queremos continuar a sonhar que podemos chegar à final. Declarações de Advocaat? Não são uma forma de pressão. Ganhar ao AZ também será um grande feito para nós..."
O treinador recordou que os encarnados nunca foram, desde que é seu técnico, eliminado por equipas holandeses. "Derrotámos o Twente e o PSV. É verdade que nunca vencemos neste país mas também nunca perdemos. Mas o que estão em causa são duas mãos e não só um jogo".
