
Jorge Jesus acredita que o Benfica vai jogar segunda-feira, frente ao Paços, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, como se não tivesse vencido no primeiro jogo. "Queremos ganhar porque dá-nos a garantia de que estaremos no Jamor e, por outro lado, desejamos continuar imbatíveis nas provas em Portugal".
No plano pessoal, mostrou ambição. "É uma prova que nunca ganhei, nem como jogador nem como técnico, e quero incluí-la no meu currículo. Tenho de a vencer, faço muita questão", afirmou, nesta tarde de domingo, em conferência de Imprensa, na Luz.
O facto das águias apenas disputarem o próximo jogo da Liga, no fim-de-semana, diante do Sporting, antevê tempo suficiente para uma boa recuperação física.
"Se tudo decorrer dentro da normalidade, vou lançar os mesmos futebolistas que estiveram nas últimas partidas porque há tempo para descansar. Salvio? Vamos ver...".
Por seu lado, comentou pela primeira vez o sorteio da Liga Europa. "Fenerbahce? O nome do adversário é-nos indiferente, em qualquer prova, porque nunca nos faz mudar a nossa filosofia de jogo. Vamos pelo sentido de responsabilidade, que é chegar à final, e pela pressão de vencer".
A obrigação de ganhar todos os jogos até ao fim da temporada não o faz sentir pressionado. "Temos sempre de ganhar e isso é bom, faz parte do espírito desta equipa".
