Al Hilal venceu o Sapahan, no Irão, por 3-1 na primeira mão dos oitavos de final
Corpo do artigo
Num duelo entre treinadores portugueses, o Al Hilal foi esta quinta-feira ao Irão vencer o Sepahan, por 3-1, em jogo a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões asiática.
A formação iraniana, orientada por José Morais, chegou ao intervalo a vencer, graças a um golo de Rezaeian, mas os sauditas deram a volta ao marcador na segunda parte, com tentos de Malcolm, Mitrovic e Al Hamdam, os dois últimos apontados no período de compensação, já depois de um jogador da casa ter sido expulso com um cartão vermelho direto.
Sem Neymar, que continua a recuperar de lesão, a equipa de Jorge Jesus contou com Rúben Neves a tempo inteiro no meio-campo. Os dois golos de vantagem dão conforto ao Al Hilal para o segundo jogo da eliminatória, que se realiza no próximo dia 22, na Arábia Saudita.
Noutro jogo da primeira mão dos “oitavos”, o Al Ittihad, ex-equipa de Nuno Espírito Santo, agora treinada pelo argentino Marcelo Gallardo, ficou-se pelo 0-0 frente ao Navbahor, no Uzbequistão. Os sauditas ainda não contaram com Benzema, que voltou há poucos dias ao clube, após uma ausência de várias semanas em que chegou a pôr-se a hipótese de regressar ao futebol europeu.