O Al Hilal, treinado pelo português Jorge Jesus, venceu o Al-Akhdoud, por 3-0, aproveitando os deslizes do Al Ittihad e do Al Nassr para se isolar na liderança da Liga da Arábia Saudita.
Corpo do artigo
Mesmo sem Neymar, que foi autorizado a viajar para o Brasil para assistir ao nascimento do filho, o Al Hilal venceu na visita ao terreno do Al-Akhdoud, por claros 3-0, num jogo em que Jorge Jesus levou a melhor sobre o compatriota português Jorge Mendonça, técnico da equipa adversária.
O conjunto de Jorge Jesus chegou ao intervalo a vencer por 1-0, graças a um golo de Michael, e no segundo tempo Milinkovic-Savic fez a diferença e bisou num jogo em que o resultado até podia ser mais dilatado se Al Dawsarai não tivesse falhado uma grande penalidade.
O médio português Ruben Neves, jogador do Al Hilal, foi titular e acabou por ser substituído aos 76 minutos num encontro também marcado pela expulsão de Al Rubaie, antes do intervalo, o que condicionou a equipa orientada pelo português Jorge Mendonça.
O Al Hilal está agora na liderança do campeonato saudita com mais um ponto do que o Al Taawon e mais quatro do que o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, que empatou na nona jornada.