Um dos maiores empresários de jogadores de futebol passa a integrar a agência de Cristian Martín, que representa a melhor jogadora do Mundo e tem várias jogadoras de topo. A Gestifute, de Jorge Mendes, dá mais um passo rumo ao crescimento.
Corpo do artigo
O futebol feminino passa a fazer parte, de forma mais consistente, do universo da Gestifute graças a uma parceria com a WOM, que converte as duas empresas em parceiros com vista a uma maior promoção, elevação, desenvolvimento e evolução da modalidade.
"Ambas as empresas são referências na indústria do futebol: a Gestifute, fundada em 1996 por Jorge Mendes, é a agência de maior renome do Mundo, conta com alguns dos melhores jogadores do universo futebolístico global e, no feminino, com a talentosa e melhor jogadora portuguesa da atualidade, Kika Nazareth, a primeira futebolista a integrar o universo Gestifute; a WOM, criada em 2017 por Cristian Martín, um dos melhores agentes do setor, opera no ramo do futebol feminino, e tem no seu portfolio a estrela maior, Aitana Bonmatí, a reconhecida melhor jogadora e desportista do Mundo, para além de mais de 20 futebolistas de nível mundial em clubes como Barcelona, Real Madrid, Arsenal, Manchester City, Roma ou Milan, entre outros", adianta a Gestifute, em comunicado.
A Gestifute passa a reforçar a aposta no futebol feminino, assim como a Polaris Sport, uma empresa do universo de Jorge Mendes, que lidera o mercado na gestão dos direitos comerciais, consultoria e licenciamento, intervém na promoção de atletas e tem por missão explorar novas oportunidades estratégicas para um portfolio alargado de atletas.
“Já tínhamos connosco algumas jogadoras importantes, como a Kika Nazareth, reconhecida como a melhor futebolista portuguesa. Acreditamos que, com a vasta experiência da Gestifute, podemos ser uma mais-valia nesta parceria, tendo em vista o desenvolvimento do futebol feminino em todas as suas vertentes sociais, desportivas e comerciais. A modalidade está em franca expansão, com mais praticantes e maior competição, pelo que esta associação com a WOM fazia todo o sentido", adiantou Jorge Mendes.
“Acreditamos que esta parceria fazia todo o sentido. Para a WOM, entrar e fazer parte da família Gestifute e Polaris Sports permite-nos uma maior e melhor expansão em face do contexto de globalização que vive o futebol feminino, permite-nos contar com os melhores profissionais da indústria e dar um salto de qualidade em todas as áreas. Quando nos conhecemos houve uma grande química com Jorge e com toda a sua equipa, bem como a sensação de estarmos alinhados na visão que temos no sector da representação. Caminharemos juntos e, como sempre, com o desejo de potenciar o talento, de gerar mais oportunidades e de elevar as carreiras das nossas representadas, dentro e fora do campo.”, afirma Cristian Martín.