Na cerimónia em Turim, na qual João Félix recebeu o prémio Golden Boy, o empresário Jorge Mendes também foi distinguido e falou dos elogios de Cristiano Ronaldo ao jogador do Atlético de Madrid e da "injustiça" na Bola de Ouro.
Corpo do artigo
Jorge Mendes foi eleito o melhor empresário de 2019 na cerimónia do Golden Boy, promovida pelo jornal italiano Tuttosport, muito graças ao negócio de João Félix: o jovem avançado trocou o Benfica pelo Atlético de Madrid por 120 milhões de euros, uma das maior transferências do último mercado de transferências.
11576592
Na hora de receber o prémio, e antes de João Féliz receber o prémio Golden Boy, o empresário portguuês revelou os elogios de Cristiano Ronaldo à jovem promessa dos colchoneros e abordou a vitória de Messi na Bola de Ouro, considerando-a "injusta".
"O Cristiano Ronaldo diz que o Félix é um fenómeno. Ainda tem de trabalhar, mas que está cheio de talento. Bola de Ouro? O Ronaldo merecia ter ganho. Acho que se ainda estivesse no Real Madrid, tinha ganho. Mas no próximo ano acho que vai chegar aos 110 golos por Portugal e vai ganhar. Para mim, este ano foi uma injustiça. Ele também venceu a Liga das Nações. Mas a vida é assim. Ele é um campeão e sabe o que tem de fazer em 2020", afirmou.