Técnico portista, apesar de ter vínculo até 2028, está bem cotado em Itália. Rossoneri buscam opção a Pioli.
Corpo do artigo
Sérgio Conceição está a ser apontado ao AC Milan, atual segundo classificado do campeonato de Itália, para suceder a Stefano Pioli, técnico italiano que há cinco épocas comanda os rossoneri e deve deixar o cargo no próximo verão.
Depois de já ter sido colocado na órbita de vários clubes, inclusivamente de Itália (Nápoles), Sérgio Conceição está na mira do AC Milan.
Segundo divulgou o portal "SportItalia",o empresário Jorge Mendes, que é o agente de Sérgio Conceição, sugeriu ao AC Milan o nome do atual treinador do F.C. Porto, para o comando da equipa, para suceder a Stefano Pioli, que deve deixar o clube no final desta temporada.
De igual forma, o jornal desportivo italiano "Gazzetta dello Sport" apontou o treinador dos azuis e brancos como hipótese para o AC Milan, mas, neste caso, aponta outro treinador português como alternativa: Paulo Fonseca, que de momento está em França, à frente do Lille.
O italiano Roberto de Zerbi (Brighton) e o neerlandês Van Bommel (Antuérpia) são outros nomes em equação, acrescenta o jornal transalpino.
Gianluca di Marzio, jornalista especializado em mercado de futebol, garantiu, entretanto, que já se iniciaram os primeiros contactos tendentes a concretizar a contratação, por parte do clube de Mi lão, de Sérgio Conceição.
O mesmo especialista acrescenta que o técnico português "está inclinado" a deixar o F.C. Porto, mas junta Ruben Amorim (Sporting), aos possíveis alvos do atual vice-líder da Serie A italiana.
Sérgio Conceição, de 49 anos, enquanto jogador, protagonizou passagem marcante por Itália, tendo atuado na Lazio e no Inter. Recorde-se que o treinador renovou contrato com os dragões na semana passada, como iniciativa de Pinto da Costa, em vésperas do ato eleitoral no clube, que levaria ao triunfo de André Villas-Boas. O treinador tem agora contrato até 2028, ou seja, por mais quatro épocas, estando previsto que mantenha uma conversa com o presidente eleito.