
Manuel Ugarte tem uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros
Carlos Vidigal Jr / Global Imagens
O Paris Saint-Germain e o Chelsea lutam pela contratação de Manuel Ugarte, mas o empresário Jorge Mendes está a tentar juntar mais um clube à corrida pelo médio uruguaio do Sporting: o Barcelona.
O treinador Xavi Hernández está, no entanto, hesitante entre outros alvos, sendo um deles o português Rúben Neves, que tem apenas mais um ano de contrato com o Wolverhampton. Para já, não há contactos oficiais dos catalães por Ugarte, mas, dado o excelente relacionamento que tem com o presidente Joan Laporta, Jorge Mendes mantém a intenção de encaixar Ugarte no campeão de Espanha.
O Chelsea continua assim na pole position para garantir o sul-americano, mas a primeira proposta salarial, de cerca de três milhões de euros anuais, não agradou a Ugarte. O jogador, que aufere cerca de 450 mil euros limpos por temporada em Alvalade, deseja um salário igual ou próximo do oferecido pelo Paris Saint-Germain, que é de cinco milhões de euros. Caso o emblema inglês suba a parada, é muito provável que coloque em breve o preto no branco. O facto de a equipa londrina não disputar competições europeias na próxima temporada - acabou o campeonato na 12.ª posição - é um "contra", mas o internacional uruguaio considera que a liga inglesa é a mais competitiva do Mundo.
A cláusula de rescisão do futebolista é de 60 milhões de euros, valor que tanto ingleses como franceses concordam em pagar. Nesta temporada, o uruguaio foi imprescindível para o Sporting, alinhando em 47 partidas.
Tal como o JN noticiou oportunamente, a SAD aguarda pela venda de Ugarte para ir ao mercado. Além de um lateral direito e de um avançado, Ruben Amorim pretende um substituto à altura para Ugarte. Essugo, Tanlongo e Sotiris são médios defensivos, mas nenhum enche as medidas ao treinador português.
