
O Académico de Viseu é 13º classificado na segunda liga, com sete pontos em sete jornadas.
Académico de Viseu Futebol Clube
Jorge Simão, 47 anos, assinou pelo Académico de Viseu até ao final da temporada.
Jorge Simão é o novo treinador do Académico de Viseu, sucedendo no cargo a Vítor Martins, confirmou hoje a SAD do emblema beirão, que joga na II Liga de futebol. O técnico assinou até ao final da temporada.
O técnico chega a Viseu com a equipa no 13.º lugar da II Liga, com sete pontos em sete jornadas já disputadas, e fora da Taça de Portugal e Taça da Liga, um desempenho que Mariano Lopez, presidente da SAD considerou de "aquém das expetativas" e uma das justificações para o fim da ligação com Vítor Martins, que orientou o Académico de Viseu em apenas 10 jogos oficiais.
Citado pela comunicação do clube, Mariano Lopez, presidente da SAD lembrou que "Jorge Simão, um treinador com percurso e experiência ao mais alto nível no futebol português, representa a dimensão e a exigência do projeto Académico de Viseu".
Já o novo técnico dos beirões agradeceu "a confiança" e disse assumir "com orgulho, grande entusiasmo, ambição e sentido de responsabilidade" este projeto no Académico de Viseu, que considera "único, com identidade e potencial muito especiais", considerou.
O treinador tem experiência de I Liga, tendo passado por clubes como Sporting de Braga, Desportivo de Chaves, Santa Clara, Boavista e Paços de Ferreira, tendo ainda treinado no estrangeiro, no Mouscron da Bélgica e no Al-Fayaha da Arábia Saudita.
O Académico de Viseu prepara o jogo da oitava jornada da II Liga de futebol, domingo, pelas 11 horas, recebendo no Fontelo o Nacional da Madeira, vice-líder do campeonato, que marcará a estreia de Jorge Simão no banco da formação beirã.
