Jorge Simão: "Segue em frente a melhor equipa, independentemente do resultado de hoje"
Jorge Simão, treinador do Paços de Ferreira, reconheceu que gostaria de ter saído da Irlanda do Norte com outro resultado que não a derrota por 1-0 frente ao Larne na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa.
Corpo do artigo
"É importante começar por deixar uma palavra de agradecimento às pessoas, e eu contabilizei nove adeptos, que vieram de Paços de Ferreira. Acho ainda importante deixar uma palavra de elogio ao nosso adversário, porque se bateu com uma bravura que é de realçar", começou por salientar o técnico pacense.
"Um estádio difícil de se jogar, um adversário muito combativo, mas não tenho nada a apontar aos meus rapazes. Acho que fizemos o jogo que vínhamos preparados para fazer quando defrontamos adversários com estas características, com muita bola longa, muito jogo direto, muitos duelos no ar, muita luta pelas segundas bolas", acrescentou.
Jorge Simão elogiou o adversário. "Confirmo agora o porquê desta equipa, muito física, combativa e difícil, já ter passado duas eliminatórias antes de se bater connosco. Mas também tenho de dizer que segue em frente a melhor equipa, independentemente do resultado de hoje [quinta-feira]", assinalou.
Sobre o desfecho da partida, anotou que não era o que procuravam. "Queríamos ganhar, mas isto é futebol e no fim do dia o que conta é que segue [em frente] a melhor equipa", disse.
Com Tottenham, de Nuno Espírito Santo pela frente na próxima eliminatória, o treinador do Paços de Ferreira não quer pensar já nesse jogo, mas no com o Boavista, na segunda-feira. "Como tenho dito, funciono dia a dia, passo a passo e, neste momento, temos de direcionar as baterias para o campeonato, para o jogo com o Boavista. É aí que vai estar o nosso foco e depois disso logo veremos o Tottenham. Obviamente que é um adversário com um poderio do mais alto que existe na Europa, mas teremos tempo para nos debruçarmos sobre esse desafio", finalizou.