Jornais ingleses dizem que Ruben Amorim está cada vez mais perto do Manchester United
Ruben Amorim tem sido destacado na imprensa britânica como o principal candidato a suceder a Erik Ten Hag como o próximo técnico do Manchester United. Os red devils estão na disposição de bater a cláusula de 10 milhões de euros e a apresentação até pode ser já na próxima semana.
Corpo do artigo
O Manchester United procura encontrar o sucessor para Erik Ten Hag, que, ao final de duas épocas e meia, não aguentou a pressão e acabou por sair devido aos maus resultados. E, ao que tudo indica, o nome que surge em destaque é o do técnico português do Sporting, Ruben Amorim.
Conforme o "The Guardian", órgão de comunicação social inglês, o treinador leonino está em conversas com os "red devils" e é esperado fumo branco durante a próxima semana.
"Depois de ter sido identificado como o preferido do United, o treinador de 39 anos aceitou uma abordagem do executivo e esteve em negociações na segunda-feira à noite para suceder a Ten Hag. O United espera apresentá-lo na próxima semana", escreve.
Já o "Daily Mail" refere que os red devils estão na disposição de bater a cláusula de 10 milhões de euros, depois de terem existido "duas rondas de conversações".
A mesma fonte refere que o Manchester City também mostrou interesse no técnico português, caso Pep Guardiola venha a sair, seguindo as pisadas de Hugo Viana, contudo, houve alguém que tomou conhecimento desse desejo e tratou de meter mãos à obra.
"Omar Berrada, que deixou o City para se tornar o novo diretor executivo do United no verão, terá tido conhecimento do interesse do seu antigo clube em Amorim e está a liderar a procura do substituto de Ten Hag", pode ler-se.
Nomes como o de Xavi, Thomas Frank (treinador do Brentford) e Graham Potter também já estiveram em cima da mesa, mas parece ser Ruben Amorim a ganhar força.
Entretanto, Paul Scholes, lenda dos red devils, já comentou o interesse: "Amorim é interessante, mas arriscado. Todos conhecemos o seu estilo de jogo, as suas equipas praticam bom futebol. Falou-se dele para o City e isso diz alguma coisa sobre o seu pedigree. No entanto, a maioria destes treinadores estiveram em clubes em que as expectativas provavelmente não estiveram tão altas. Olho para Thomas Frank [técnico do Brentford] e vejo isso. Até pode ser um treinador capaz para o Manchester United, mas as expectativas que tem agora [no Brentford] não são as que teria no United", explicou.
A aposta do antigo internacional inglês seria num técnico com créditos firmados: "Este é um dos maiores clubes do mundo, por isso deve ter um treinador de classe mundial. Zidane é o único que esteve num grande, grande clube e que ganhou grandes títulos. Não tenho a certeza do seu nível de conhecimento da língua inglesa ou se ele quer mesmo vir para Inglaterra. Nunca senti essa vontade nele", atirou.