Só por ter renovado pelo Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé faturou 180 milhões de euros, que se juntam a bónus de fidelidade e um salário anual estratosféricos. No total, a fatura a pagar pelo clube campeão gaulês pode ascender aos 630 milhões de euros.
Corpo do artigo
Quando, em maio deste ano, decidiu continuar em Paris, em detrimento de uma mudança para o Real Madrid, Kylian Mbappé tornou-se, num estalar de dedos, no futebolista mais bem pago da história do futebol.
Agora, o jornal francês "Le Parisien" coloca números precisos num contrato megalómano. Só por o assinar, o internacional francês viu entrar na sua conta 180 milhões de euros, que serão pagos em três tranches.
A este valor juntam-se os 72 milhões de euros por cada temporada que o avançado cumprir com a camisola do Paris Saint-Germain e um prémio de fidelidade, de cotização progressiva, que começa nos 70 milhões de euros, esta época. Na próxima temporada receberá 80 milhões e, caso decida manter-se no clube em 2024/2025, fatura outros 90 milhões de euros.
O vínculo de Mbappé com o campeão francês é válido até 2024, com mais um ano de opção, que só poderá ser acionada pelo jogador.