Três jornalistas de outros país que acompanham a seleção nacional na Alemanha destacam a gestão de Roberto Martínez, a nova atitude de Cristiano Ronaldo e a qualidade dos médios das quinas.
Corpo do artigo
Cumpridos dois jogos na fase de grupos do Euro 2024, os jornalistas estrangeiros a acompanhar a seleção na Alemanha têm gostado de ver Portugal jogar, sobretudo pela qualidade do meio-campo, um dos aspetos mais destacados, e ainda deixaram elogios à gestão de Roberto Martínez e à atitude de Cristiano Ronaldo.
Nem tudo foi um mar de rosas nesta fase inicial. Carlos Jimenez, jornalista na Rádio Nacional Espanhola, afirma ao JN que a equipa das quinas “desiludiu” contra a Chéquia, mas que recuperou rapidamente frente à Turquia e conseguiu uma “alta exibição”. Do ponto de vista individual, o centro do terreno é o mais destacado por quem está de fora. Diego Torres, do “El País”, considera que “nenhuma seleção da Europa tem três médios tão inteligentes como Vitinha, Bruno Fernandes e Bernardo Silva”, pelo que acredita que este trio dá uma enorme vantagem à equipa das quinas. Mas para atacar bem é preciso defender bem e, nesse sentido, Pepe e Rúben Dias são aqueles que mais têm surpreendido Romain Lafont, do “L’Equipe”, que elogia a “consistência” da dupla e a “longevidade” do central, de 41 anos.