O lateral espanhol esteve com pé e meio no Sporting, mas já voltou ao Sevilha. O reforço dos dragões para o meio-campo poderá chegar da Argentina. E os 40 milhões de euros que o Al Hilal vai pagar para ter Milinkovic-Savic, mais, claro, o salário milionário do sérvio, 25 milhões, por cada um dos três anos de contrato.
Corpo do artigo
Sporting: Falhada a transferência para os leões, José Ángel Carmona voltou a Espanha. De acordo com o Sevilha, o lateral espanhol irá já nesta quinta-feira voltar aos treinos sob comando do técnico José Luis Mendilibar, no estágio que decorre em Jerez de la Frontera. O defesa direito esteve a um passo de reforçar o Sporting, mas a transferência fracassou à última hora. Os leões apontaram para problemas nos exames médicos do jogador, versão que todavia foi negada por fontes do emblema andaluz.
F. C. Porto: Os vice-campeões nacionais terão apresentado uma proposta por Alan Varela, jogador argentino do Boca Juniors, avançou, nesta quarta-feira, a TyC Sports. De acordo com a mesma fonte, os dragões terão oferecido oito milhões de euros por 80% do passe do médio, de 22 anos, que em janeiro passado, no mercado de transferências de inverno, havia sido apontado ao Benfica. A oferta deverá ser analisada em breve pelo emblema de Buenos Aires.
Torreense: O panamiano Azarias Londoño é o mais recente reforço do clube de Torres Vedras, da Liga 2. O jovem avançado, de 22 anos, vai estrear-se nas competições portuguesas, depois de já ter competido no Panamá, na Guatemala e na República Dominicana. Conta com cinco internacionalizações pela seleção do Panamá, pela qual se encontra a disputar a Gold Cup.
União de Leiria: O defesa central Dénis Martins renovou contrato com os leirienses até 2024 e vai continuar na equipa que nesta época subiu à Liga 2. O jogador, de 26 anos, vai cumprir a quarta temporada em Leiria, onde começou a formação no futebol. Na época passada, disputou 13 jogos. Com a renovação de Dénis, sobe para 16 o número de jogadores que continuam no plantel relativamente à temporada passada.
PSG: O futebolista italiano Cher Ndour assinou por cinco épocas com o Paris Saint-Germain. O internacional sub-19, ruma ao campeão francês, após três épocas no Benfica. A saída do médio, de 18 anos, um dos jogadores que esteve na conquista da UEFA Youth League e na Finalíssima Intercontinental, já era conhecida, após se ter despedido em junho do clube. No Paris Saint-Germain, que será orientado pelo espanhol Luis Enrique, Ndour terá como companheiros de equipa os portugueses Danilo, Nuno Mendes, Renato Sanches e Vitinha.
Barcelona: O campeão espanhol anunciou ter chegado a um acordo com o Athletico Paranaense para a transferência do brasileiro Vítor Roque, por oito temporadas, até junho de 2031, com uma cláusula de rescisão de 500 milhões de euros. Segundo o clube catalão, "em princípio o jogador não fará parte do plantel antes de 2024-25", pelo que "continuará no Athletico Paranaense", embora não seja descartada “a incorporação no mercado de inverno, isto se o 'fair play' financeiro permitir".
Al Hilal: A equipa agora orientada por Jorge Jesus recebeu mais um reforço sonante: Sergej Milinkovic-Savic. Num vídeo publicado nas redes sociais, o clube de Riade divulgou a contratação do futebolista internacional sérvio, de 28 anos, que chega proveniente da Lazio, de Itália, num contrato válido até 2026. Apesar de o Al Hilal não ter revelado os valores envolvidos no negócio, a imprensa italiana refere que os sauditas vão pagar 40 milhões de euros à Lazio, enquanto o jogador irá auferir cerca de 25 milhões de euros por cada um dos três anos de contrato.
Aston Villa: O futebolista internacional espanhol Pau Torres, que estava ligado havia 19 épocas ao Villarreal, desde os infantis, é reforço dos ingleses do Aston Villa, informou o clube inglês. O defesa de 26 anos, conta com 23 internacionalizações por Espanha. O Villarreal receberá pela saída do jogador uma verba a rondar os 33 milhões de euros, valor a que acrescem mais cinco milhões em variáveis e uma percentagem de uma futura venda para os espanhóis.