José Couceiro: "Federação investiu cerca de 14 milhões em infraestruturas desportivas"
Diretor técnico da Federação Portuguesa de Futebol explica ao JN porque o número de atletas federados cresceu no último ano.
Corpo do artigo
Com o crescimento registado, o objetivo de atingir os 400 mil atletas federados definido no plano 20/30 está ao alcance?
Sim, acredito que Portugal pode chegar a esse número até final de 2030. Há, em curso, um conjunto de ações e medidas estruturantes que nos permitem acreditar nesse objetivo. Começo por realçar o programa “Hora dos SuperQuinas” que já está implementada em escolas de 250 concelhos do país. Estamos a falar do desenvolvimento das crianças do primeiro ciclo, das suas competências motoras, da prática desportiva e da experiência com bola. Vai gerar interesse, entre os mais novos, pela prática do desporto e muito provavelmente pelo futebol. Mas também posso destacar a prática de futebol entre os mais velhos, com o projeto Walking Football, para pessoas com mais de 50 anos. Já para não falar do crescimento visível da prática do futebol entre a população feminina.