Ex-diretor técnico da Federação Portuguesa de Futebol faz parte da equipa do candidato José Gomes Mendes. Pedro Mendonça é o escolhido para coordenar o processo de centralização dos direitos televisivos.
Corpo do artigo
José Couceiro e Pedro Mendonça fazem parte da candidatura de José Gomes Mendes à liderança da Liga de Clubes, como diretores executivos.
Os dois nomes foram anunciados esta segunda-feira e já têm cargos atribuídos, caso o atual presidente da Mesa da Assembleia Geral da Liga de Clubes vença as eleições marcadas para 11 de abril e suceda a Pedro Proença.
“José Couceiro e Pedro Mendonça trazem perfis complementares, garantindo uma abordagem sólida e estratégica. A sua experiência reflete a nossa aposta num modelo de gestão rigoroso, profissional e inovador, capaz de consolidar a estabilidade, impulsionar o crescimento e projetar a Liga Portugal para um patamar superior”, explica, em comunicado, José Gomes Mendes.
A mesma nota adianta que José Couceiro “será responsável pela Direção Técnica e Gestão de Competições”, enquanto Pedro Mendonça “liderará as áreas de Planeamento Estratégico, Centralização de Direitos Audiovisuais e Comercial”.
“A Liga Portugal tem vindo a trilhar um caminho de crescimento e modernização. O compromisso da nossa equipa é dar continuidade a esse trabalho e reforçar as condições para o desenvolvimento do futebol português”, destaca José Couceiro, que foi diretor técnico da Federação Portuguesa de Futebol entre 2018 e fevereiro de 2025).
Já Pedro Mendonça tem um objetivo bem definido: “A centralização dos direitos audiovisuais será decisiva para o futuro do futebol português e o desafio é criar um modelo que beneficie todos os clubes e fortaleça a Liga no panorama internacional”, frisou.
A apresentação oficial da candidatura de José Gomes Mendes decorre na quarta-feira, às 11h30, na Arena Liga Portugal, no Porto.