José Fernando Rio reage a críticas por apoiar Pinto da Costa nas eleições do F. C. Porto
Candidato derrotado no ato eleitoral anterior pede respeito à comissão que o apoiou em 2020 e que agora está ao lado de André Villas-Boas.
Corpo do artigo
Nas redes sociais, José Fernando Rio respondeu às críticas de quem o apoiou há quatro anos e que não se revê no atual apoio a Pinto da Costa.
"A candidatura de 2020, que liderei com muita honra e orgulho, e que teve o resultado que teve graças ao empenho e qualidade de todos, terminou no próprio dia desse acto eleitoral, como afirmei nesse mesmo dia. Também afirmei que não seria oposição ao F. C. Porto, mas que seguiria com muita atenção todos os assuntos relevantes do clube e que interviria sempre que achasse pertinente para defender os superiores interesses do F. C. Porto. Terminei dizendo que tinha sido um bom combate mas, que acima de tudo, queria um Porto unido", escreveu o empresário.
"A excelência dessa proposta que juntos apresentámos abriu uma nova era no F. C. Porto: ficou demonstrado que não pensávamos todos da mesma maneira e que existiam caminhos alternativos, não sendo uma fatalidade haver só uma proposta eleitoral e votar sempre nos mesmos; o escrutínio por parte dos sócios intensificou-se; houve mais e melhor debate; surgiram terceiras e quartas propostas eleitorais! O F. C. Porto não é um partido político e nele não devem existir quaisquer oposições organizadas, coisa que eu desconhecia que pudesse sequer existir, sobretudo a coberto da minha própria candidatura", acrescentou.
"Respeito a opinião de cada um dos meus consócios, por isso, peço que façam o mesmo em relação à minha opinião. É a diversidade de opinião e o respeito que temos uns pelos outros que nos torna mais fortes e respeitados pelos nossos adversários. Isto é que é ser Porto. Se não for assim, tornamo-nos alvos fáceis", concluiu.