José Mourinho critica os jogadores que pensam mais em dinheiro do que em jogar
O treinador português José Mourinho, do Chelsea, criticou os futebolistas que hoje em dia se preocupam mais em ser ricos do que em conseguir êxitos desportivos, em entrevista à edição britânica da revista masculina Esquire.
Corpo do artigo
"Antes, os jogadores procuravam ganhar dinheiro com a sua carreira e só depois ser ricos, mas agora as pessoas que os rodeiam querem que sejam ricos antes de celebrar o primeiro contrato ou jogar nas grandes competições", referiu José Mourinho, em entrevista Esquire http://www.esquire.com/.
O treinador criticou ainda os jogadores que se "preocupam mais em gerir do que em ganhar jogos" e afirmou que muitas vezes viu "futebolistas a arranjarem-se ao espelho antes do início das partidas, deixando o árbitro à espera no túnel".
Perante esta atitude, o ex-treinador de equipas como o Real Madrid , Inter de Milão e F.C. Porto recomendou à geração mais nova que siga o exemplo dos seus atuais jogadores Frank Lampard e John Terry.
"Estamos a trabalhar para orientar da melhor forma possível os mais jovens, para que estes sigam o exemplo de jogadores como Lampard ou Terry, fanáticos de vitórias", explicou Mourinho, que lidera a liga inglesa de futebol.
José Mourinho, de 51 anos, disse ainda que "fazem falta jogadores que queiram triunfar no futebol e que sonhem não em ganhar um milhão a mais mas em jogar ao mais alto nível e conquistar títulos. E, depois, serem ricos no final da carreira".
O treinador português referiu que esta "é uma questão da sociedade atual" e que "os jovens preocupam-se muito com este tipo de coisas".
Mourinho questionou ainda como é que pode dizer aos jogadores que viajam no autocarro para não "twittarem" se os filhos fazem o mesmo. "Tenho que me adaptar a esta nova realidade", refere.