O técnico das águias participou no "Benfica Health & Performance Congress" e garantiu, esta quarta-feira, que o clube oferece todas as condições necessárias a um treinador. José Mourinho elogia a estrutura física e humana.
Corpo do artigo
"É a demonstração, uma vez mais, do nível em que se encontra. Não é por agora ser Benfica, disse-o há um par de meses, quando era adversário. Disse que é um clube gigante, e, agora que estou dentro, o Benfica não pára de me surpreender", acrescentou o técnico à BTV, sobre o evento que permitiu a partilha de conhecimento entre profissionais da medicina desportiva, enfermagem desportiva, fisioterapia desportiva, ciência do desporto, nutrição desportiva ente outras.
Mourinho admite ter encontrado um "clube fantástico", com "todas as condições" de que um treinador e uma equipa de futebol precisam, tanto a nível de estrutura como de capital humano.
"Honestamente, uma coisa é aquilo que se ouve, outra é o que se vê, se sente e vive no dia a dia. Uma coisa é a estrutura física e outra é a estrutura humana. Obviamente que ouvia falar muito daquilo que é o Seixal enquanto estrutura, mas é de facto um fantástico clube, com todas as condições de que um treinador e uma equipa de futebol podem precisar. Digo sempre: gosto de ir para os clubes com pouca gente e perceber as necessidades para, e depois, aí, sim, decidir ou solicitar mais apoio a diferentes níveis. O Benfica é um daqueles clubes aonde se chega com um pequeno grupo de pessoas, como foi o meu caso, e onde, depois, é só criar empatias funcionais e começar a trabalhar em grupo, porque, de facto, o Benfica tem tudo", rematou.