Treinador português José Mourinho tem sido associado ao emblema da Luz, mas não recebeu qualquer abordagem e continua livre no mercado.
Corpo do artigo
Sem treinar desde janeiro, quando deixou a Roma, José Mourinho voltou à atualidade mediática, agitando o mercado de treinadores para 2024/25. O "Special One" esteve em Alvalade a assistir ao último Sporting-Benfica e, há algum tempo, também esteve no Estádio da Luz, a ver in loco o Benfica-Portimonense e Benfica-Gil Vicente.
Com Roger Schmidt sobre brasas, devido aos recentes maus resultados, e José Mourinho livre no mercado, a assistir a jogos do Benfica, rapidamente surgiram os rumores e associações de que o treinador português estaria (ou estará) disponível para regressar à Luz, de onde saiu em 2001, depois de uma vitória (3-0) sobre o Sporting.
Apesar de todas as conjugações, o JN sabe que, segundo fonte próxima do treinador, José Mourinho não recebeu qualquer contacto formal ou informal de alguém ligado à estrutura do Benfica. O técnico português já manifestou o desejo de regressar ao ativo, na próxima temporada, tendo, inclusive, admitido a possibilidade de voltar a trabalhar no campeonato português, mas, até agora, não assumiu nenhum compromisso e continua, assim, livre no mercado.