Treinador português esperava mais da seleção nacional, mas admite que os indícios dos jogos de preparação não lhe passaram grandes sensações.
Corpo do artigo
O treinador José Mourinho abordou a campanha da seleção no Euro2024 e disse que os indicadores antes do Europeu já não eram positivos.
"Portugal não foi fantástico, apesar de ter chegado aos quartos de final. Esperava-se mais. Estive no Estádio Nacional, no Portugal-Croácia, e não me cheirou bem. Não fiquei com grandes feelings. Durante o torneio fomos a equipa que ia andando, mas não ia convencendo. Muitas das vezes, essas equipas, quando chega o momento da verdade, apresentam-se mais fortes, não foi o caso de Portugal, não houve uma evolução na equipa. Mas é uma equipa jovem, tirando os dois veteranos [Cristiano Ronaldo e Pepe], uma equipa com anos pela frente. O Mundial está aí ao virar da esquina", fez notar o técnico do Fenerbahce, atualmente a orientar o estágio da equipa turca, na Alemanha.
"Fica sempre a frustração quando se sente que se podia fazer melhor. O potencial da equipa era altíssimo. Não falhei muito nas minhas previsões, quando disse que Portugal, França e Inglaterra eram os favoritos. Dois deles estão nas meias-finais. A Espanha é a maior surpresa para mim, na maneira como a equipa evoluiu, é praticamente uma equipa nova. Para mim, neste momento, é a equipa que joga melhor e a que tem jogado melhor ao longo do torneio", concluiu o treinador português.