Ciclista da W52/F.C. Porto, o único corredor da equipa em prova, segurou camisola amarela até ao final da derradeira etapa vencida por César Fonte (Kelly-Simoldes-UDO).
Corpo do artigo
José Neves (W52/F.C. Porto) é o grande vencedor da 2.ª edição do Grande Prémio Douro Internacional segurando a camisola amarela conquistada na segunda etapa, em Armamar.
O corredor natural de Santarém, que é o único corredor da equipa portista, depois da retirada forçada dos outros seis elementos, manteve-se toda a tirada no pelotão junto dos rivais mais próximos da classificação geral.
Neves terminou a corrida com uma vantagem de 15 segundos para António Carvalho (Glassdrive/Q8/Anicolor) e 30 para Délio Fernandez (Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel), que respetivamente completaram o pódio final.
A etapa final, de 148 quilómetros, em Lamego, foi conquistada por César Fonte (Kelly-Simoldes-UDO), que cruzou a meta isolado com uma vantagem de 28 segundos para o seu companheiro de equipa Luís Gomes e para Jesus Del Pino (Aviludo-Louletano).