"Sabemos como é difícil jogar com o Vitória, mas também sabemos das nossas responsabilidades e vamos a Guimarães para ganhar", diz o treinador do Braga, José Peseiro, no lançamento do dérbi desta quarta-feira (20.45 horas), para os quartos de final da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Ainda privado de muitos jogadores lesionados - Hugo Viana, suspenso, é a última baixa -, José Peseiro diz que "o Braga tem alternativas" e que a equipa entrará em campo "com muita vontade, sabedora dos seus recursos e, se isso é possível, ainda com mais determinação".
E se a Taça de Portugal pode ser um dos títulos que o clube que o clube tanto persegue nos últimos anos, Peseiro não atribui ao jogo de Guimarães mais importância do que a qualquer outro. "Sendo o próximo, para nós é sempre o mais importante, porque o clube quer ganhar títulos e porque queremos estar nas meias-finais", afirma Peseiro.
Com o sorteio já direcionado - quem ganhar o dérbi minhoto jogará o acesso à final com o vencedor da eliminatória entre Arouca e Belenenses -, Peseiro não vê qualquer vantagem em jogar a semifinal com uma equipa da Segunda Liga. "Primeiro vamos ter de ganhar ao Vitória, para chegar às meias finais. Depois, para chegarmos à final, teremos de passar pela semifinal. É isto que está em jogo. E quantas vezes as equipas favoritas ficam pelo caminho. Ainda no ano passado passado se viu isso, no jogo da final", observa Peseiro.
Tanto como o triunfo do Braga, Peseiro deseja "um bom espetáculo, pacífico, num estádio cheio". "É um sinal importante nos tempos que correm. Sabe-se que, por vezes,as pessoas descarregam as angústias no futebol, mas quem perder que saiba perder e quem ganhar que saiba ganhar".